mecanismo de busca

facebook infotecbaratao

Coloque uma capa na sua antena parabólica para que o sinal melhore


Parece muita loucura nós falarmos para você revestir a sua antena parabólica e LNB com uma capa para que o sinal captado pela antena melhore, mas isto não é uma brincadeira, é uma prática bastante usada no hemisfério norte em locais onde as condições climáticas são severas e que interferem bastante no sinal recebido pela antena parabólica.
Reeditado para responder ao questionamento do nosso leitor Augusto Paghetti através dofacebook
As capas pode ser colocadas em antenas focal point ou offsete e alguns tipos de coberturas deixam estas antenas com uma aparência totalmente diferente do convencional, algumas capas depois de instaladas tornam até mesmo difícil que se identifique que embaixo delas está instalada uma antena parabólica.
As capas são fabricadas em um tecido vinílico plastico poroso super resistente e cobrem antenas de 45cm a 4,2 metros de diâmetro.
Estas capas para antenas parabólicas protegem as antenas contra vários eventos naturais que causam interferência no sinal recebido:
- Chuva, em chuvas mais fortes a qualidade do sinal recebido decai bastante causando inclusive a perda da imagem dos canais, a capa minimiza estes problemas.- Ação do Sol: os raios ultra violeta desgastam tanto o prato quanto os componentes eletrônicos do LNB, encurtam a vida útil do LNB e o aquecem provocando a diminuição da qualidade do sinal recebido podendo chegar até a interrupção do sinal, em todas estas situações a capa também é bastante recomendada.
  – Detritos: o ventro sopra areia, folhas e sujeira na sua antena parabólica que podem causar perda de sinal e falhas de componentes da antena, com a capa estes detritos não poderão agir contra a parabólica.
- Neve e Gelo: a neve e o gelo podem bloquear o sinal e até mesmo mudar o alinhamento do prato reduzindo drasticamente a qualidade da imagem, com a capa a neve e o gelo não conseguirão se acumular na antena parabólica.
– Aves e Animais: animais e aves também pode resolver usar a sua antena parabólica como local de pouso, deixam seus excrementos na antena causando defeitos nos componentes da antena e com o seu peso tiram a antena do alinhamento correto, a capa irá afugentar este tipo de problema.
– Vento: o vento pode mudar um prato desprotegido do seu alinhamento correto causando graves problemas de recepção, ao colocar uma capa na parabólica a ação do vento diminuí bastante.
Como você podem ver há bastante vantagem em se usar uma capa para proteção da antena parabólica, desde que ela seja fabricada com o material correto e com o formato certo.
Infelizmente não sabemos indicar um local onde se possa adquirir estas capas aqui no Brasil, no entanto elas são facilmente importadas bastando procurar em sites de leilão do exterior como o Ebay ou o Aliexpress por satellite dish cover.
Contas Premium
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : http://clubeazsat.blogspot.com.br/#
Copyright © 2012-2014. CLUBE AZSAT - todos os direitos reservados para

CLUBE AZ SAT - o melhor site